Blog

Convite para o lançamento

19/06/2010 10:36

Vencedor da Promoção

19/06/2010 10:15

Quem ganhou a camisa de Memórias em Ruínas foi Hortencia Carvalho.

Parabéns, Hortencia. Agora é só vestir a camisa e desfilar por aí.

Camisa Promocional de Memórias em Ruínas

29/05/2010 09:51

Amigos, já está à venda a camisa promocional de Memórias em Ruínas. Por apenas R$ 15,00 você pode ter a sua. Envie um e-mail para albertodacruz@uol.com.br e garanta a sua camisa exclusiva do livro.

 

enviando um e-mail para albertodacruz@uol.com.br

Vencedor da Promoção

24/05/2010 17:42

Quem venceu a promoção de maio foi Carmelita dos Santos, de Guarulhos, São Paulo. Parabéns, Carmelita, você receberá o livro PESADELOS, contos de horror e medo em sua casa!!!

A reinterpretação de um movimento inevitável

16/05/2010 00:04

     Palavras cheias e vazias, em antagonismos constantes e fundamentais, preenchem as nossas lembranças. Lembranças estas que narram a nossa própria história, vestidas e revestidas de emoções e razões paradoxais. “Memórias em Ruínas”, nesse viés, é a entrega absoluta a esses contrapontos cotidianos, em que a oscilação entre se encontrar e se desencontrar se transparece como uma denúncia da fragilidade humana.
     Esse romance, em sua fotografia, flagra um momento da vida em que as capas vestidas são, aparentemente, abandonadas. A morte. É possível classificá-la? Erguê-la? Descobri-la? Essa narrativa, de Alberto da Cruz, não se limita a responder perguntas objetivas e práticas, quase científicas. Sua intenção é, portanto, dialogar com esse estado premeditado, que se tornou a única certeza humana – um clichê existencial.
     A certeza da morte, a aceitação dos erros, a lástima das consequências, esses são, de fato, os elementos edificadores dessa história. Todavia, o que é a arte se não o intenso movimento de construção e reconstrução? Mais do que um retrato, essa é uma reinterpretação de um movimento inevitável, apenas evitado pelo peso das lembranças que, além de marcarem, também sangram as nossas idiossincráticas narrativas.
     Nossas memórias são marcas. Nossas marcas são denúncias. Nossas denúncias são encontros. Nossos encontros derradeiros são dores, prazeres e pavores convertidos em ruínas. E, nessa circunstância, realmente vestimos máscaras e capas? Ou será que apenas nos despimos das antagônicas palavras cotidianas e nos revestimos de idéias e ideais?
     Nesse contexto, Memórias em Ruínas nos leva a um passeio psicológico através das imagens apresentadas pelo seu protagonista, Manuel Junqueira, o próprio retrato antagônico de sua existência construída por decepções e amarguras
.

Daiane Crivellaro - UFRJ

Promoção: Ganhe um livro de Alberto da Cruz

11/05/2010 00:14

Quer ganhar um livro autografado de Alberto da Cruz?
Siga o regulamento.

01 - Participar da comunidade Alberto da Cruz:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=41485844

02 - Seguir Alberto da Cruz no Twitter e enviar a mensagem:
"Quero ganhar o livro Pesadelos, contos de horror e medo @albertodacruz"
http://twitter.com/albertodacruz
ou
03 - Deixar um comentário no site:
www.albertodacruz.prosaeverso.net

 
06 - Todos os que participarem da votação estarão concorrendo ao livro "Pesadelos, contos de horror e medo"

07 - O vencedor será comunicado por e-mail para enviar os dados referentes à entrega do livro.

Boa sorte aos participantes.

 RSS Feed.